domingo, abril 02, 2006

A JUSTIÇA DO REI.

Era uma vez um reino que passava por uma crise grave de confiança em seu poder judiciário. Grande parte da população não acreditava na isenção de seus magistrados e tinha certeza que todos os julgamentos eram políticos e os culpados, se ricos ou nobres, nunca eram condenados.

Até que, num belo dia, um sapo vira príncipe e, por se dizer uma pessoa do povo, acaba sendo escolhido para governar o reino.

Dentre as muitas coisas que prometeu ao povo, antes de ser escolhido, uma parecia quase que divina. Ele prometia que iria acabar com a injustiça e que todos, mesmo os mais humildes, teriam direito a julgamentos justos. Que a justiça, a partir de seu reinado, não mais distinguiria entre ricos e pobres ou entre nobres e plebeus. Que aquele era "Um Reino de Todos".

Muita gente não acreditou nas promessas. Mas se expressavam sua descrença eram taxados de reacionários, de oposição raivosa e desqualificados publicamente. Mas a grande maioria do povão, aquele povo sempre injustiçado ou abandonado pelos antigos governantes, acreditava e confiava nas boas e honestas intenções do rei.

E, realmente, no início do reinado parecia que as coisas tinham mudado para melhor. Vários nobres falidos foram pegos em falcatruas atravez de operações cinematográficas promovidas pela polícia do rei. E, a cada nova operação, era dada a maior divulgação possível pelos arautos reais.

Claro que o rei tambem não ficava atraz e, sempre que possível, ecoava seu grito de guerra: "- Nunca antes na história deste reino tantos corruptos ou bandidos de nobre estirpe foram punidos ou investigados."

E o povo vibrava. De nada adiantava a argumentação dos poucos que alertavam que, apesar de justas, as punições e investigações estavam centradas apenas nos inimigos do rei. Que os amigos do rei nunca eram investigados devidamente.

Pobres almas. Eram desqualificados como pretendendo defender seus pares. E que estavam era com inveja pois ... "- Nunca antes na história deste reino tantos corruptos ou bandidos de nobre estirpe foram punidos ou investigados."

E a vida seguia calma e serena naquele reino até que, num belo dia, um nobre de alta estirpe estava dirigindo sua carruagem esporte conversível de 10 cavalos de potência, novinha em folha, em alta velocidade por uma estradinha rural. Numa curva mais fechada, o nobre de alta estirpe perde o controle de seu veículo e atropela dois pobres aldeões que estavam conversando no acostamento.

O impacto foi tão violento que um dos aldeões deu um giro no ar e caiu estabacado dentro da carruagem esporte conversível do nobre de alta estirpe. Já o outro pobre aldeão, pego em cheio, foi projetado a mais de 10 metros do local do acidente. Sua sorte foi ter caido no meio de um monte de feno, que amorteceu sua queda. O pobre aldeão ficou desacordado e coberto de feno. Por sorte, ou por bondade dos deuses, nenhum morreu nem se machucou gravemente.

O nobre de alta estirpe bem que tentou fugir mas o povo que a tudo assistia fechou sua rota de fuga clamando por justiça.

O nobre, em pânico, tentava argumentar:

- Mas sou um nobre de alta estirpe. Sou o marketeiro oficial do rei. Não atropelei estes aldeões de propósito, foi apenas um êrro. Todo mundo sabe que meu hobby é correr de carruagem pelas estradas do reino.

Ao que o povo retrucava:

- Queremos justiça. Nosso rei garante justiça para todos e punição mesmo para nobres de alta estirpe como o senhor. E o senhor estava andando em alta velocidade, pondo em risco a vida do povo.

- Não, não ... isso não é verdade - diz o nobre de alta estirpe - eu apenas estava dirigindo numa velocidade não contabilizada. Não posso ser culpado por estes aldeões estarem conversando exatamente no meu caminho.

Mas de nada adiantou sua argumentação. O nobre de alta estirpe foi forçado a esperar a chegada da polícia do rei.

Quando a polícia do rei chegou, o chefe da tropa imediatamente reconheceu o nobre de alta estirpe. Afinal aquele sim era um nobre da mais alta estirpe do reino. Mas, ao mesmo tempo, com o povo clamando por justiça, o jovem oficial foi assolado pela dúvida. Deveria ele fazer cumprir a justiça do rei e prender o nobre de alta estirpe? Ou deveria fingir que nada aconteceu?

Afinal era casado, ganhava relativamente bem, gostava do que fazia e emprego era uma coisa muito dificil naquelas épocas no reino. E, assim, resolveu consultar seu chefe maior, o vice rei da justiça, antes de tomar qualquer providência.

Enquanto esperava pela resposta foi tomando os depoimentos, retirando o aldeão ainda em choque que estava dentro da carruagem do nobre de alta estirpe. Depois de muito procurar acabou encontrando o outro aldeão ainda desacordado escondido pelo feno que amorteceu sua queda.

Algum tempo depois chega a resposta do vice rei da justiça. A mensagem dizia:

- Nosso mui amado rei diz que não irá tomar partido de ninguem. Que a decisão é toda sua. Mas alerta que também é sua toda a responsabilidade pelo que vier a acontecer. Se a sua decisão for a correta, você será louvado pelo rei. Mas se a sua decisão for a errada, toda a ira do rei recairá sobre a sua cabeça.

Depois de muito pensar, o jovem oficial da polícia de rei toma sua decisão. Preenche todos os relatórios necessários e encaminha o processo para a justiça do rei.

Claro que o nobre de alta estirpe não ficou preso. Afinal, alem de ser um nobre da mais alta estirpe, tinha residência fixa e nunca antes havia atropelado ninguem com esta sua carruagem esporte conversível de 10 cavalos. Dai que era réu primário e poderia responder ao processo em liberdade.

Algum tempo depois, o processo finalmente chega nas mãos de um dos juízes do rei para julgamento. O juiz analisa cuidadosamente o processo e fica preocupado. Sabe que o nobre de alta estirpe envolvido não é um nobre de alta estirpe qualquer. Também sabe que não pode simplesmente esquecer o processo pois o povo já esta comentando e começa todo um movimento para que a justiça do rei seja cumprida. Dai que o juiz resolve consultar o vice rei da justiça antes de tomar qualquer decisão. Afinal, ser juiz do rei era um dos melhores empregos do reino. O salário é excelente, alem de muitas mordomias.

A resposta não tardou e dizia:

- Nosso mui amado rei apenas repete o que já disse antes. Que não irá tomar partido de ninguem. Que a decisão é toda sua. Mas alerta que também é sua toda a responsabilidade pelo que vier a acontecer. Se a sua decisão for a correta, você será louvado pelo rei. Mas se a sua decisão for a errada, toda a ira do rei recairá sobre a sua cabeça.

Depois de muito pensar o juiz finalmente toma sua decisão. E, com toda a pompa e circunstancia que a gravidade do momento exige, ele proclama sua decisão:

- Alegrem-se todos pois a justiça do rei foi feita. Claro está que o nobre de alta estirpe extrapolou de seus direitos de dirigir em velocidades não contabilizadas. E, claro está que errou, envolvendo-se em um acidente de percurso. Por esta razão deverá ser severamente punido. Dai que será condenado, em carater definitivo e irrevogável a nunca mais em sua vida dirigir carruagens esporte conversíveis de 10 cavalos naquela estrada específica. A justiça do rei é severa.

- Do mesmo modo, a justiça do rei considera que os dois aldeões envolvidos no acidente estavam onde estavam por sua livre e espontânea vontade, mesmo sabendo que, pelo fato de estarem onde estavam, estariam sujeitos a possibilidade de acidentes. Dai que intrinsicamente aceitaram os riscos inerentes ao local. Por esta razão não fazem juz a nenhum tipo de reparação por dano real ou presumível. A justiça do rei é sábia.

- Mas, como imediatamente após o acidente, um dos envolvidos adentrou de forma intempestiva no veículo que supostamente teria causado o acidente e sem ter sido convidado por seu dono, caracterizando invasão violenta de propriedade privada, condeno-o a pena de 3 anos de trabalhos forçados. A justiça do rei é implacável.

- Da mesma forma, imediatamente após o acidente o outro envolvido afastou-se rapidamente do local escondendo-se em um monte de feno, caracterizando fuga do local do crime e obstrução da justiça do rei, razão pela qual é condenado a pena de 5 anos de trabalhos forçados. A justiça do rei é honesta.

E todos se alegraram e festejaram pois finalmente, naquele reino, a justiça do rei era para todos, pobres ou ricos, nobres ou plebeus. E louvaram a grandeza do rei que, como magistrado maior, não interferiu no julgamento de um nobre de alta estirpe pois, afinal, a justiça do rei é imparcial.

MORAL DA HISTÓRIA: "Moral? O que é isso mesmo?"

55 Comments:

Blogger Unknown said...

Marcello,

É o "Reino da Mãe Joana".

Pensando bem, quem foi essa "Mãe Joana"?

bom domingo,


Beijo

3:03 AM  
Blogger Alexandre, The Great said...

Cara, que "viagem"!

É uma pena, pois esta estória não tem aquele final: "e viveram felizes para sempre".

Mas a nossa também não tem, e daí?

Quanta criatividade. "Qualquer semelhança é mera coincidência" rsss...

3:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marcello: Menino, não se esconda mais. Seus textos são de magistral mestria. Postei de novo o vídeo do Madredeus chamado O Brasil, acho que agora dá para ver...rsrs.:-) Bjs

5:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será que isso acnteceu foi no Brasil.... Tô achando que sim...é bem parecido... Êta justiça brasileira!!!!!

6:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

meu comentário saiu sem o meu nome... Vera coutinho
www.mineirissima.blog-se.com.br

6:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

o rei ficou nu, mas antes acabou com a justiça, ética e moral.

ótimo texto :-)

1:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nosso rei chamasse lulla e sozinho esta acabando com todo. Esse rei bem que poderia ser enforcado em praza pública. Como era antigamente.

1:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcello,

Como você escreve bem! Muito boa a sua "fabula" do rei sapo.

Parabéns!

Um beijo

3:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marcello, acho que seria bom que vc desse uma lida no artigo do Bóris Casoy que postei há pouco. :-) Bjs

12:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Marcello: Thanks ;-) kisses for you...

11:20 PM  
Blogger Unknown said...

Marcello,

Seu texto se atualiza a cada dia.

Que moral?

2:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

;-) thanks very much for your comments... Kixiki!

2:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

PEDIDO: Olá amigos! Estou pedindo para quem tiver uma lista dos "podres" cassados ou não, que disponha em seus blogs para que possamos mostrar os nomes dos porcos. E NUNCA mais elegermos eles. Participem! :-) Bjs

5:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcello, boa tarde.
Faça-me um favor: nunca mais nos prive de sua mente privilegiada.
Que texto!
Neste "longinquo" reino, o rei desnudou a verdadeira natureza de sua alma e dos seus desejos. Desnudou todos os que se fingem de ovelhas e são lobos. E nos deixou nus de esperança.

Beijos
P.S. Obrigada por sua gentileza no bloguinho.

6:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcello,

Vim agradecer a visita, volte sempre.

Tomei a liberdade de colocar um link seu nos meus favoritos.

Um beijo

2:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marcello, boa tarde! Finalmente consegui linkar seu texto. 'A Justiça do Rei', havia tentado ontem, mas havia uma lentidão inexplicável e não deu. Está lá...rsrs. :-) Bjs

2:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde Marcello! Obrigada, eu me delicio com todos os comentários. :-) Bom sábado, bjs

4:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde Marcello! Obrigada, eu me delicio com todos os comentários. :-) Bom sábado, bjs

4:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Perfeito, perfeito!
Clap clap clap

9:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcello,

Espero por boas notícias nesse reino, mas parece que o povo esta cada vez mais, acreditando que o rei é tudo de bom apesar das evidências de que ele é tudo de ruim. Não sei que "forças ocultas", (já plagiando outro rei populista), que fazem com que seus súditos o amem sem restrições.


Bom domingo

Um beijo

4:53 AM  
Blogger Unknown said...

Marcello,

Espero novos textos,

Um beijo

2:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marcello: temos apoio é o QUERO MAIS BRASIL, postei agora e já estou nessa! Lá poderemos botar a boca no trombone...rsrs. :-) bjs

8:41 AM  
Blogger Unknown said...

Marcello,

Feliz Páscoa!

5:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

FELIZ PÁSCOA. A LUTA CONTINUA!

9:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marcello! Tem um presentinho de Páscoa lá no meu bloguinho...rsrs. :-) Bjs e FELIZ PÁSCOA!

5:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Feliz Pascoa!

Marcello.

3:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Marcello, sumido, boa tarde.

Passei para desejar a você a seus familiares feliz páscoa, cheia de carinhos e chocolates.

Beijos

1:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

FELIZ PÁSCOA MARCELLO, à todos os seus. Que Deus ilumine e proteja os que buscam a verdade. :-)Bjs sabor Páscoa.

9:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcello:quando voltares, talvez seja tarde demais... Durmo com 2 e só penso no terceiro...rsrs. :-) bjs e feliz final de Páscoa!

3:58 PM  
Blogger Saramar said...

Oiiiii...há alguém aí?

2:14 AM  
Blogger Unknown said...

Marcello,

Não nos abandone, porque a corja de Lula não o abandonou, por baixo dos panos, Dirceu ainda comanda a quadrilha de Lula e nós estamos a mercê de discursos do palhaço Chavez em encontro do movimento terrorista, MST.

Volte Marcello!

Bom fim de semana,

Beijo

2:57 AM  
Blogger Alexandre, The Great said...

Tá meio sumido, hein Marcello?
Tá "dando um tempo"?

10:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Toc! Toc! Toc!

Alguém em casa?

2:38 AM  
Blogger Saramar said...

Marcellooooooo, cadê você???

6:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcello,

Hoje a Star também não agüentou e desistiu, por favor, volte, não podemos deixar Lula e quadrilha entregarem o Brasil para Chavez e sua república socialista da america latina.

Volte Marcello, precisamos de seus textos e sua capacidade para lutarmos contra isso.

Um beijo

4:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8.32

Qual quer um, vencerá o Lula com folga de votos...Simplesmente porque o povo não aceita a permanência do corrupto lula no poder, nós veremos pelas pesquisas que daqui pra frente mostrarão um declínio gradativo na aceitação desse corrupto no poder. Eu, Carlos Pinheiro, sou um exemplo de eleitor revoltado com esse governo que enganou à mim e todos os outros(exceto os seus comparsas) milhões de brasileiros (por muitas outras eleições). Acreditei neles(PETISTAS) e vejam aí a quadrilha de assaltantes do dinheiro público que eu, Carlos Pinheiro, colaborei para que chegassem no poder, não para praticarem esses assaltos explícitos mas, para fazerem o que tinham prometido à mim e ao povo brasileiro mas, nada fizeram, na verdade, praticaram o inverso dos seus discursos que foram orquestrados e preparados pelas falsas esquerda (partidos) e palanquiados Brasil à dentro. Agora aqui estou eu, como milhões de brasileiros arrependidos - Uns pregando o voto nulo, outros indecisos, outros já se definindo pelo voto útil no Alckmin (O Anti-Lula) e muitos outros decidindo pela verdadeira esquerda representada por Heloisa Helena e Rob. Freire. Enquanto isso, o desgoverno LULA / PT, continua tentando ludibriar o povo brasileiro com discursos vencidos, falsos e demagógicos - Só porque eles sabem que não existe um judiciário eficiente, que não, enjaulo-os (omissão ou conivência?). Pra mim ou pra nós agora, o mais importante é olharmos para frente e que a experiência (ERRO) que praticamos ao colocarmos o lula e o PT no Governo, jamais devemos repetir essa péssima e drástica experiência, porque o Brasil pode até agüentar mas, o povo não. Devemos caminhar agora com os olhos abertos, vigilantes para evitar que o pt e seus representantes não consigam transformar o Brasil em uma Cuba, Bolívia, Argentina ou Venezuela.

Prof. Carlos Pinheiro,
Porque sou Brasileiro.

2:39 AM  
Blogger Unknown said...

Marcello,

A polícia civil de São Paulo tem 1 hora de gravações entre celulares do comando do PCC e o comando do MST (Rainha e o “Alemão”) que comprovam que a ordem para assassinar os policiais em São Paulo, partiu do MST, que tem fornecido treinamento e organização ao PCC em troca de serviços dos criminosos e seus parentes ao MST.

Visite o site:
http://www.polibiobraga.com.br/?PAG=noticias_anteriores_detalhe.asp?ID=6705

É hora de resistir a qualquer preço antes que mais jovens sejam assassinados nos outros estados.

É o PT agindo por trás do PCC em São Paulo.


Volte,
Beijo

1:17 AM  
Blogger Andre Senna Duarte said...

Adorei essa amedota!
abraços
Obs: vamos trocar links?
http://zigue-zagueando.blogspot.com/

11:59 AM  
Blogger Saramar said...

Marcello, por onde anda?
Você tem mania de sumir. Volte logo.

Beijos

8:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcello cadê você???

8:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estes aldeões, por acaso, eram caseiros de algum nobre de alta estirpe?

4:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro

10:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcelo, o que houve???

11:20 PM  
Blogger Felipe Sil said...

Resumiu bem o Brasil dos últimos anos. Mas o que podemos fazer se o nosso povo, em geral, é preciso dizer sem medo, não se informa e simplesmente cai frequentemente na retórica esquerdinha do barbudo? Fala-se aqui da revolução gramsciana. Parece paranóia (eu achava isso) mas, infelizmente, não é.

2:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bay, Bay Lulla ! ! !

Um alivio moral se apróxima e com certeza envolverá o espirito e a alma do nosso povo, restará uma mudança judicial e a troca das fechaduras dos presídios para onde irão todos os membros das Quadrilhas, dos Terroristas, dos Petistas, dos apoiadores (Jobim,Vidigal e M.T.Bastos) desse Lulla - Corrupto, Safado, Mentiroso, Propineiro, Sanguessugueiro, Imoral, Terrorista, Cego, Surdo, Doleiro, Cuequeiro, descobridor do brasil, Estelionatário, Mafioso, Conivente com o Tráfico e a Prostitução, Entreguista dos nossos bens, Golpista Eleitoral, Manipulador da Polícia Federal...Há que alivio mesmo,,, só assim, o Brasil continuará na rota de sua História!

* Sem medo de ser feliz e com direito de denunciar essa raça maléfica ao nosso país ! ! !

Prof. Carlos Pinheiro

1:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

What a great site Muscle gain supplements http://www.swimsuits-36.info Divorces in new jersey in 1986 big breasts

1:20 PM  
Blogger Christian Sisson said...

Olá Marcelo. É um prazer te conhecer. Sou filho do José Magnelli, seu primo. Soube do seu blog pelo Marcelo, seu filho.
Temas polêmicos e instigantes você desenvolve e que muito me interessam.

Boa sorte e um grande abraço.

8:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

[url=http://forums.bleachexile.com/member.php?u=57438]from digital camera [/url] and
[url=http://forums.bleachexile.com/member.php?u=57532]joint pain
back pain relief
leg pain
back pain
chest pain
[/url]

[url=http://kinopoisk.sms-jet.ru/sitemap.html]скачать фильмы[/url] скачать фильмы

canon digital camera and
leg pain
back pain relief
chest pain
arthritis pain
muscle relaxer

10:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

[url=http://satrise.ru/familiya/sitemap_0.html]происхождение фамилии[/url]
а также
[url=http://satrise.ru/]происхождение фамилии[/url]
а также
[url=http://znacheniie.ru/]значение фамилии[/url]
а также
[url=http://znacheniie.ru/sitemap_0.html]значение фамилии[/url]
мои сайты для вас
значение фамилии
а также
значение фамилии
а также
значение фамилии
а также
происхождение фамилии
а также
Посмотреть фильм онлайн бесплатно
[url=http://nasharussia3.rv.ua/]скачать фильм Наша раша Яйца судьбы[/url]
смотреть онлайн Наша раша Яйца судьбы
Посмотреть фильм онлайн бесплатно
Мне бы в небо смотреть онлайн фильм 2010 а также смотрите кинопремьера скоро
[url=http://nasharushakino.rv.ua/]смотреть онлайн Наша раша Яйца судьбы[/url]
скачать фильм Наша раша Яйца судьбы
Посмотреть фильм онлайн бесплатно вместе с семьей
Samsung lcd

2:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

A human beings who dares to barrens one hour of age has not discovered the value of life.

[url=http://coachinghockey.webs.com/apps/profile/profilePage?id=54280822]Ana[/url]


Linda

4:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

We should be painstaking and particular in all the advice we give. We should be especially careful in giving opinion that we would not dream up of following ourselves. Most of all, we ought to escape giving counsel which we don't mind when it damages those who transport us at our word.

gilmour

[url=http://gilmour-79.webs.com/apps/blog/]gilmour[/url]

10:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

A human beings begins sneering his perceptiveness teeth the initially chance he bites off more than he can chew.

4:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

To be a noble human being is to procure a kind of openness to the mankind, an cleverness to trusteeship undeterminable things beyond your own manage, that can lead you to be shattered in unequivocally exceptionally circumstances for which you were not to blame. That says something remarkably important about the fettle of the ethical passion: that it is based on a trustworthiness in the up in the air and on a willingness to be exposed; it's based on being more like a shop than like a jewel, something fairly feeble, but whose mere item attractiveness is inseparable from that fragility.

11:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Work out ferments the humors, casts them into their meet channels, throws bad redundancies, and helps cosmos in those secretive distributions, without which the solidity cannot subsist in its vigor, nor the incarnation role of with cheerfulness.

11:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

to buy HReuodDm [URL=http://www.hermes-birkinprice.weebly.com/]birkin bag price[/URL] , just clicks away RrDpPFGm [URL=http://www.hermes-birkinprice.weebly.com/ ] http://www.hermes-birkinprice.weebly.com/ [/URL]

8:55 AM  

Postar um comentário

<< Home

Estadisticas y contadores web gratis
Manuales Oposiciones