sábado, abril 01, 2006

CURTAS.

Nossa amiga Vera sugere e endossa a Campanha pelo Voto Seguro.

Realmente, quando paramos para pensar, verificamos a extrema fragilidade do voto eletrônico sem registro impresso. Na situação atual, é necessário um alto grau de confiança nas "Instituições", coisa que elas não estão merecendo.

Dai que, pegando carona na sugestão da amiga, também apoiarei esta Campanha.

------------------------------------------------------

Vocês já perceberam que um monte de gente que estava no limbo voltou a aparecer na mídia pegando carona na "onda Francenildo"?

Reparem que estas pessoas, como por exemplo os Busatos e Reales da vida, seguem as ondas da mídia, aparecem, falam e juram que irão fazer e depois ....... simplesmente somem.

Quando cobrados por suas posições assumidas justificam com os mais variados argumentos, pricipalmente culpando outros, a situação, o clima político enfim tudo menos a falta de ação prática deles mesmo.

------------------------------------------------------

Muita gente tem criticado o relatório da CPMI dos Correios. Que a "turma do mal" iria criticar de qualquer maneira não é surpresa. Mas a "turma do bem" criticar porque não foi explicitado que o Lulla foi omisso já é demais. Não seria pelo fato da omissão ser declarada no relatório que ficaria mais fácil levar adiante um processo de impedimento.

Se houvesse uma real vontade política de impedir o Lulla, as "oposições" já teriam agido desde o início do processo. Razões legais já existem a muito tempo. Só que o problema nunca foi a justificativa legal. O problema é a falta de clima político para o processo de impedimento. Por clima político leia-se povo na rua exigindo a saida delle.

Sem clamor popular não existe chance de se tirar, mesmo pela justiça, um presidente legalmente eleito e que conta com cerca de 40% das intenções de voto para as próximas eleições. Por mais bandido que elle seja, e tenho certeza que é, os números falam por si.

Junte-se a isso um Congresso sem moral que nem consegue cassar deputados comprovadamente envolvidos em crimes e tudo vira um lindo sonho de uma noite de verão.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom dia Marcello!!! Beleza de texto! Já troquei o vídeo do Madredeus, tudo que é "Brasil" não funciona, nem com reza brava! rsrs :-) Bjs

10:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

é meu caro o que falta para esse país sair dessa lama é o povo acordar, mas pelo visto todos forma infectados pela tsetse

2:01 PM  
Blogger Alexandre, The Great said...

OK, Marcello. Vou comentar o último assunto, apenas.
O "clamor popular" atual não irá se configurar por trios elétricos, caras-pintadas, povo nas ruas, faixas e bandeiras, pois quem fazia isto eram as centrais sindicais e a UNE. Não é crível que aposentados e a classe média se mobilize da mesma forma, até porque não existem entidades representativas que as motivem para tal. Contudo isto não significa imobilismo, ao contrário, outras formas de "mobilização popular" estão se manifestando, pela via ortodoxa e pela blogosfera. É um "movimento silencioso", mas igualmente poderoso.

Um grande abraço,

7:20 PM  
Blogger Marcello said...

Alexandre,

Concordo plenamente com você. Só que estas manifestações não causam tanto impacto quanto, por exemplo, uma "manifestaçõs espontânea" da UNE ou da CUT.
Dai que, de fora do movimento, ninguem nem sabe que existe este movimento.
Aquilo que a grande mídia não mostra, o povão não sente. E se o povão não aceitar ou, no mínino, não se importar, Lulla não sai de lá.
Importante dizer que acredito que elle deva ser impedido. Desde o início. Apenas acho que isso não vai acontecer. Pelo menos, até agora, não vejo clima nem vontade nem coragem naqueles que podem detonar o processo.

Abraços,
Marcello

7:49 PM  
Blogger Unknown said...

Marcello,

Fico feliz com a sua volta.

Muito bons os dois posts, vou comentar este porque isso também me preocupa e muito.

Um governo onde seus ministros mentem descaradamente, onde o ministro da Justiça se acomuna com o da Fazenda para cometer crimes contra um pobre caseiro e seu pai e ainda tenta comprar um laranja por 1 milhão para que este seja espremido no lugar deles. Fora todos os outros desvios, crimes, e atrocidades morais cometidos nos últimos 3 anos de desgoverno.

Como acreditar que nossa vontade e nossos votos serão respeitados?

Eu quero meu voto impresso.

Bom domingo

Beijo

8:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é!
Está tudo muito difícil.

Abs

10:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marcello, boa noite.
Sobre o seu excelente comentário lá no Lidos, devo dizer que concordo com você. Aliás o post anterior sobre o caseiro foi primoroso. Porém, creio que seja como for que foram construídos, ele e essa imagem dele, não deixaram de exercer um papel importante para a luta contra a reeleição de Lulla.
Na realidade, eu queria ressaltar o descrédito do Congresso e não o caseiro.
Obrigada por seu comentário.

Beijos e um excelente domingo
P.S. volto daqui a pouco pra comentar esse artigo.

10:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

E Marcello! Gostou das linhas safadas né...rsrs. :-) Bjs

10:50 PM  
Blogger Marcello said...

Saramar,
Sua colocação sobre o congresso é perfeita. São pessoas que só sabem falar, e rugir e latir mas, na hora da verdade, não fazem nada de útil. Vamos torcer para que este caso do "simples caseiro" sirva para que nossos "nobres congressistas" se mexam.
Mas, independente de tudo, adorei o caseiro ter aparecido.

Vera,
Com certeza que adorei ... rsrsrsrs

Beijos e um exelente domingo para vocês.
Marcello

11:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Enjoyed a lot! http://www.parental-control.info buy tramadol lcd tvs with hd tuners built in May 1941 sports Armenia cheap rates calls propecia loss Pat clark pontiac Chubby g

8:05 AM  

Postar um comentário

<< Home

Estadisticas y contadores web gratis
Manuales Oposiciones