quarta-feira, dezembro 14, 2005

AS ESQUERDAS E O CRIME.

Para as esquerdas, quando ainda não no poder, não existem criminosos. O ambiente social, a pobreza, a falta de perspectivas e a opressão seriam as causas primordiais da criminalidade. Assim o indivíduo não pode ser considerado culpado por ser criminoso. Ele seria sim, "vítima do sistema" que o obrigou a ser criminoso.

Da mesma maneira que o criminoso é "vítima", a polícia e os aparatos de segurança do estado, por atuarem no combate à criminalidade, estarão reprimindo esta "vítima do sistema". Dai que passam automaticamente a serem considerados como "agentes da repressão do sistema", numa conotação pejorativa e destinada a desacreditar estas instituições junto a população.

Este raciocínio é insidioso na medida em que vitimiza o bandido e criminaliza aqueles cuja função é a de ir contra o bandido. Dai que causa mais indignação a esta gente a morte de um bandido do que a morte de um policial.

Este conceito, com pequenas variações, é repercutido pelas ONG´s atuantes na área de Direitos Humanos que, em sua quase totalidade, ou estão nas mãos ou sofrem forte influência das esquerdas.

E a repetição a exaustão deste conceito, ao longo dos anos e pelas mais diferentes vias, culmina por deixá-lo arraigado na mente da população. Diminui a confiança na polícia e aumenta a tolerância para com atos criminosos.

A perfeita compreensão deste conceito é importante para entender a crise de insegurança que o Brasil atravesa. É apenas a aplicação prática do conceito.

Assim, a troco de que investir no aparelhamento das polícias? A troco de que aperfeiçoar a formação do policial e pagar melhores salários? Afinal a polícia é apenas repressora. O foco tem que estar nas famosas "políticas sociais". Em dar a chance para que o sistema não mais oprima o cidadão, obrigando-o a ser bandido. Dai que a repressão fica mais frouxa, o policial acaba se misturando com o bandido até por questões de sobrevivência ou, pior ainda, a polícia se torna mais bandida que o bandido. E como as famosas "políticas sociais" não são convenientemente implementadas, nada se resolve e cada vez mais pessoas aderem a bandidagem até por "sentirem" que é mais proveitoso do que só trabalhar.

E por que as "políticas sociais" não são convenientemente implementadas?

Simplesmente porque não interessa.

Em um plano mais amplo a criminalidade ajuda a desestabilizar a sociedade tornando-a mais receptiva a aceitar sistemas autoritários de poder. O mesmo pode-se dizer da violência. Assim, uma sociedade amedrontada, desestabilizada, aceita mais a perda de certos direitos individuais ou coletivos em troca de uma suposta segurança. Nenhuma sociedade segura, próspera e com boas perspectivas de futuro aceita ou endossa sistemas autoritários e, em especial, sistemas socialistas. Estes sistemas só vingam a partir de um certo caos social.

Portanto não esperem nunca que alguém "de esquerda" resolva o problema enquanto "a esquerda" não dispor do poder total no estado. A solução não é interessante antes da tomada do poder total.

Mas uma vez tomado o poder, soluções fatalmente terão de ser tomadas pois mesmo "sistemas socialistas" não podem sobreviver num ambiente de caos. Só que a solução será do tipo chinês, ou seja, uma bala na nuca dos bandidos, ou ao estilo russo, ou seja, campos de trabalhos forçados para "os criminosos".

E não haverá conflito com o que se pregava, de que criminosos são "vítimas do sistema", pois o sistema agora é perfeito pois é socialista. E se mesmo neste "sistema perfeito" indivíduos insistem em ser bandidos é porque são safados e ingratos mesmo.

E, para concluir, uma frase:

"Conseguimos aquilo que a guerrilha não conseguiu: o apoio da população carente. Vou aos morros e vejo crianças com disposição, fumando e vendendo baseado. Futuramente, elas serão três milhões de adolescentes que matarão vocês (a polícia) nas esquinas. Já pensou o que serão três milhões de adolescentes e dez milhões de desempregados em armas?"

Esta frase é de William Lima da Silva, prisioneiro político do Presídio da Ilha Grande no Rio de Janeiro, alcunhado como "O Professor" e homenageado como o fundador e patrono do Comando Vermelho. No livro "Comando Vermelho - A História Secreta do Crime Organizado", de autoria de Carlos Amorim, pág. 255.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sua reflexão e acertada e certa para o momento que o Brasil está atravessando. Esses caras do PT sabem melhor do que ninguém como explorar as falências do governo sobre tudo na área da segurança pública. Já viu um governo mais ineficiente, propositalmente lógico, na área de segurança pública nos últimos vinte anos? Os órgãos de segurança pública, fora a ABIN, estão sucatados. São utilizados para fazer operações políticas, caso da Policia Federal, que são utilizadas como propaganda. O PT e seus delinquentes têm um plano ambicioso de poder que envolve a mudança do sistema Presidencialista para o Parlamentarista. VAMOS ABRIR O OLHO. A LUTA CONTINUA!

8:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é!
E dá-lhe Bolsa-Família, seiláoque a 1,00, etc etc etc.
A segurança, a educação são secundárias.
Pobre país!

9:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

ciao Marcello, texto perfeito, mas ao meu ver no mundo atual não tem mais espaço para ideologias, o que necessitamos e urgentemente, são pessoas comprometidas em dar o mínimo de dignidade para o cidadão, é o político comprometido com seu eleitor e com seu país.

Marcello garta por suas visitas e pelos seus comentários sempre perfeitos, um abraço, Stella

12:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

"mas ao meu ver no mundo atual não tem mais espaço para ideologias"

O grande problema, com o devido respeito por entendimentos contrários, é já muita gente pensar assim. De tanto clamar pelo fim das ideologias, acabam esvazeando o debate valorativo. E, sem valores, ei-lo ao virar da esquina: o nihilismo completo.

Este post estaria excelente não fosse o óbvio e parcial pendor de Direita que lhe corta, por completo, qualquer sombra de seriedade e imparcialidade...

4:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

That's a great story. Waiting for more. Wellbutrin use in children Frequent heartburn even on nexium Spyder review mitsubishi 3000gt Cheap no prescription oxycontin Cartoon cars of ferrari enzo 401k accounts volkswagon gti body kits suzuki gsxr apparel

10:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

6:22 PM  

Postar um comentário

<< Home

Estadisticas y contadores web gratis
Manuales Oposiciones